Sol features Eric LeCompte on G20 postponing Covid-19 debt decisions

Sol, one of the largest national newspapers in Portugal, talked with Eric LeCompte about the G20 postponing decisions on sovereign debt until the fall. Read the full story here.

G20 criticado por adiar decisão sobre extensão da moratória da dívida 

"Dada a gravidade da situação, esperávamos mais ação por parte do G20", resumiu o ativista Eric Lecompte, responsável pela ONG Jubileu USA Network, reagindo ao adiamento de uma decisão sobre a extensão da Iniciativa para a Suspensão do Serviço da Dívida (DSSI), anunciada em abril pelo G20 e que dura até final deste ano.

LeCompte disse que apesar da falta de um compromisso para a extensão da moratória, uma das principais expectativas sobre esta reunião do G20, liderado este ano pela Arábia Saudita, um dos aspetos positivos foi a linguagem, que é agora mais dura para com os credores privados.

"O comunicado do G20 diz que os líderes 'encorajaram fortemente' os credores privados a juntarem-se à iniciativa da suspensão da dívida, quando em abril apenas 'apelaram', e isto é importante porque alguns credores privados têm resistido a juntar-se a este processo de alívio da dívida", disse o ativista em declarações à agência de informação financeira Bloomberg.

Read more here.